Vigilância em Saúde de Palmeira das Missões encontra 11 focos do Aedes

A Vigilância em Saúde tem intensificado suas ações no combate ao Mosquito Aedes Aegypti, em Palmeira das Missões. Os Agentes de endemias estão diariamente realizando visitas domiciliares, orientando os moradores e também eliminando possíveis criadouros e focos do mosquito.
Os últimos dados levantados no LIRAa (Levantamento de índice rápido do Aedes), que foi realizada no mês de novembro, apontou um número grande de infestação do município em relação ao Aedes. Foram encontrados diversos focos em todos os bairros da cidade.  No ano de 2017 até o momento foram realizadas 16.600 visitas domiciliares em toda a cidade. Somente no mês de novembro foram visitados 475 imóveis, sendo encontrados 11 focos, espalhados nos bairros Lütz, Mutirão, Vista Alegre, Promorar I e Centro.
Outro trabalho realizado é a coleta de pneus que não tem mais utilidade, em residências, para evitar que os mesmos se tornem focos em potenciais. Quinzenalmente são visitados 27 pontos estratégicos, como: borracharias, ferros-velhos, cemitérios para eliminar e vistoriar possíveis focos.
A equipe também realiza palestras, atividades e ações junto as escolas e entidades do município, levando informações e esclarecimentos sobre o mosquito, sua transmissão e as doenças transmitidas. O atendimento é contínuo para denúncias de locais com possíveis focos do mosquito.
Tribuna da Produção