Semana começa com chances de novas tempestades no RS

Imagem de satélite destaca grande quantidade de umidade associada a pancadas de chuva que são frequentes e muitas áreas do estado gaúcho, apenas no norte tem chuva somente a tarde agora pela manhã aumentam as nuvens. Amanhã tem mais chuvas no estado gaúcho, também segue na quarta.

Massa de ar quente, úmido e muito instável interagindo com frente semi-estacionária atua no Rio Grande do Sul e traz chuva nesta segunda-feira para todas as regiões gaúchas. A MetSul alerta que a chuva será localmente forte a torrencial em diversas cidades com alagamentos e altos volumes em curtos períodos. Adverte ainda que é alto o risco de temporais que podem trazer vendavais isolados, muitos raios e granizo de variado tamanho.

Apesar da instabilidade, ocorrem intervalos de melhoria até com aberturas de sol em vários pontos. A temperatura estará alta e com sensação de abafamento. Em Porto Alegre, as marcas oscilam entre 20°C e 25°C.

A segunda será uma prévia da semana, conforme a MetSul. Nos dias seguintes, devem ser esperados novos temporais no Rio Grande do Sul, alguns localmente fortes a severos e com prováveis danos, seja devido a vendavais ou granizo de variado tamanho. São previstos ainda volumes muito altos de chuva nesta semana em diversas regiões.

Fonte: Correio do Povo

Fonte/foto: Cléo Kuhn