Rondinha – Prefeito Pasquetti anuncia construção de nova escola infantil

A conquista representa importante avanço na qualidade de ensino oferecido a comunidade de Rondinha. O projeto receberá recursos federais, num montante de R$ 2.433.125,32, (dois milhões e quatrocentos e trinta e três mil cento e vinte e cinco reais e trinta e dois centavos), mais a contrapartida do município (aquisição do terreno, demolição e remoção do atual prédio, terraplenagem etc.).
A nova escola será construída no mesmo local onde hoje funciona a escola EMEI Professora Eida, estrutura antiga a qual será demolida para dar espaço ao novo educandário.

A construção da nova escola iniciará no ano de 2019 compreendendo estrutura de 1.510,23 m2, a qual disponibilizará moderna estrutura com 10 salas de aula, direção e secretaria, refeitórios, banheiros, fraldários, além de amplo espaço aberto para recreação infantil.
Durante o período de construção, o funcionamento operacional da Escola EMEI Prof. Eida será tranferido para o prédio onde funcionava a antiga Escola Schramm.

Para o Prefeito Municipal Ezequeil Pasquetti, esta importante obra foi alcançada, graças ao esforço de toda equipe da administração rondinhense disponibilizando uma ampla e moderna estrutura adequada para que direção, professores, funcionários possam desenvolver um trabalho mais qualificado para com as crianças que frequentam o ambiente escolar próprio para cada faixa etária com maior segurança e conforto as crianças.

Na sexta-feira dia 14.12.2018 foi assinada a escritura do terreno adquirido pelo município com a presença do Prefeito Pasquetti, Vice-Prefeito Aldomir Cantoni, equipe do Poder Executivo, além do Bispo da Diocese de Passo Fundo Dom Rodolfo e Padre Moacir (Pároco de Rondinha), ato realizado no gabinete municipal.