Rondinha – Campanha de recolhimento de lixo eletroeletrônico

A Administração Municipal de Rondinha, através do Departamento Municipal de Meio ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Grupo de Jovens Atuação e o  Leo Clube Rondinha,  desenvolveu durante o mês de agosto a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletroeletrônico, com ponto de coleta junto ao hall da Prefeitura Municipal.

Em geral, quando um equipamento eletroeletrônico se mostra obsoleto ou tem algum defeito é descartado. Porém, esse tipo de lixo não pode ser simplesmente jogado no lixo comum ou no meio ambiente, por conterem substâncias que podem gerar a contaminação da água ou do solo, além de causarem diversas doenças. Desta forma, faz-se necessário o descarte correto para evitar maiores problemas.

Campanhas como esta abrangem a orientação para o descarte correto desse tipo de lixo, mecanismos de recolhimento e a transformação de itens que iriam poluir o meio ambiente.

No último sábado, dia 26/08, foi realizado o recolhimento do referido lixo nas principais ruas da cidade e do Bairro Aparecida, sendo que a maior quantidade de itens recolhidos foram: televisores, ventiladores, fogões e itens de informática e aparelhos eletrônicos.

Os organizadores da campanha agradecem a todos que se envolveram colaborando para a preservação do nosso ambiente!