Reunião tratou sobre a Coleta Seletiva no município de Ronda Alta

A “Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos” foi o tema de uma importante reunião ocorrida no gabinete do prefeito Gasparetto na manhã desta quinta-feira, 10 de agosto.

Na ocasião foram discutidas as ações que deverão ser executadas neste setor nos próximos dias, visando a implantação definitiva da coleta seletiva a partir do dia 1º de outubro.

Nas próximas semanas irá iniciar o processo de instalação das lixeiras da coleta seletiva em pontos estratégicos do município. No que diz respeito ao lixo eletrônico (pilhas, baterias de celular, lâmpadas…), a Prefeitura irá instalar um eco ponto nas proximidades da Praça Mose Míssio, local onde a população poderá fazer o descarte correto deste tipo de material.

É importante ressaltar que o engajamento dos munícipes será fundamental neste processo, que, entre outros objetivos, tem a intenção de diminuir a quantidade de lixo destinado ao CONIJEPU e melhorar a qualidade de vida da população.

O encontro contou com a presença do Vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação e Desporto, Odemar Paulo Raimondi, dos secretários de Obras e Infraestrutura, Antonio Vitor Mazetti, e de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Orbach, do vereador Luiz Antônio Gadini, da extensionista da EMATER, Marli Terezinha Bernardi e da equipe de profissionais que trabalham na coleta de resíduos.

Seja um cidadão consciente. Pratique a coleta seletiva!

 

Sílvia Dóro

AI Prefeitura Ronda Alta