Realizado o II Encontro de formação para Pais em Rondinha

         Na noite do dia 07 de novembro aconteceu o II ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA PAIS promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Rondinha em parceria com a Rede de Apoio à Escola – RAE, a fim de proporcionar momentos de partilha e de reflexão frente aos desafios que as famílias e as escolas vêm enfrentando no processo de “educar”, bem como, momentos de orientação sobre esta importante função e missão que cabe às famílias e às instituições escolares.

            Na abertura do evento, o grupo da Oficina Municipal de Música realizou a apresentação de canções coordenados pelo Instrutor Anderson Machado encantando o público presente.

            Para este encontro de formação foram convidadas as famílias, os professores, integrantes da RAE e demais profissionais ligados à educação em nosso município que foi conduzido pela Psicóloga Marciele Magalhães compartilhando um pouco dos seus saberes e vivências e propondo uma reflexão sobre as possibilidades de intervenção conjunta entre família-escola diante dos desafios que o ato de educar exige na realidade atual.

            Nosso agradecimento aos participantes deste evento, em especial à Promotora de Justiça Cláudia C. Massing – Comarca de Ronda Alta, pela sua disponibilidade e apoio nas ações desenvolvidas pela RAE em nosso município.

 

Por: Assessoria de Imprensa