Realizado em Rondinha o Festival Municipal da Canção 2019

No dia 25 de setembro, o CTG Pousada dos Tropeiros foi tomado por lindas vozes interpretando músicas de diversos gêneros na realização do Festival Municipal da Canção 2019 – Eliminatória AMZOP.

O Festival foi promovido pela Administração Municipal de Rondinha e realizado através da Secretaria de Educação e Cultura com o objetivo de oportunizar e incentivar a comunidade escolar e municipal a participar de um festival de música, com mostra de talentos de intérpretes locais, contribuindo para a arte da música.

Durante o dia foram realizados os ensaios dos candidatos inscritos nas seguintes categorias: Estudantes do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano e 6º ao 9º ano, do Ensino Médio/Curso Normal e Livre Municipal. E, à noite, foram realizadas as eliminatórias, sendo que todos os candidatos receberam medalha de participação e os classificados nos três primeiros lugares de cada categoria receberam premiação em dinheiro.

Nossa gratidão aos Jurados Graciela Maria Pereira Raimondi, Maria Loreci Caús e Juliano Oliveira que realizaram o importante trabalho de avaliar nossos talentos locais e realizar a difícil tarefa de selecionar algumas vozes dentre as belas apresentações.

O Festival Municipal da Canção 2019 de Rondinha teve os seguintes vencedores:

  • CATEGORIA ESTUDANTES – 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental:

1º LUGAR – Alanis Braga Nervis

2º LUGAR – Ísis Gabriela Grossi

3º LUGAR – Isabella Rinaldi

  • CATEGORIA ESTUDANTES – 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental:

1º LUGAR – Eduarda Donida Lunardi

2º LUGAR – Hemilhe Manfro

3º LUGAR – Bruna Almeida Brandão

  • CATEGORIA ESTUDANTES – Ensino Médio e Curso Normal:

1º LUGAR – Rosenara dos Santos Machado

2º LUGAR – Valéria Tedesco

3º LUGAR – Tiago Paludo

  • CATEGORIA LIVRE MUNICIPAL

1º LUGAR – Bianca Romiu Parisi

2º LUGAR – Linéia de Souza

3º LUGAR – Liza Correa Grossi

Na ocasião, os jurados escolheram também dois participantes, dentre os vencedores, sendo um da categoria KIDS, até 15 anos e outro da categoria Livre, acima de 15 anos para representarem o município de Rondinha no I Festival de Música da AMZOP, que será realizado no mês de novembro em Ronda Alta. Portanto, representarão o município de Rondinha no Festival da AMZOP as seguintes pessoas:

  • CATEGORIA KIDS – Eduarda Donida Lunardi
  • CATEGORIA LIVRE – Rosenara dos Santos Machado

Nosso reconhecimento e agradecimento a todos os colaboradores, aos candidatos inscritos e ao público que prestigiou mais este evento cultural oportunizado aos munícipes rondinhenses.