Realizado em Rondinha a programação da Semana Farroupilha

Anualmente, no período da Semana Farroupilha todo o Rio Grande do Sul se volta para comemorar os feitos históricos dos nossos antepassados e cultivar a cultura gaúcha.

Com o objetivo de contribuir para manter viva a chama da nossa tradição, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu a Gincana Farroupilha 2019, em parceria com o CTG Pousada dos Tropeiros.

Este evento ocorreu nos dias 16 e 17 de setembro, envolvendo as turmas do Jardim ao Ensino Médio de todas as escolas do município em atividades recreativas e culturais pertinentes aos usos e costumes do povo gaúcho, apresentações das invernadas artísticas e declamação de poesias pelas prendas de faixa do CTG. Os participantes também tiveram a oportunidade de compartilhar nossa bebida típica, o chimarrão, além de um delicioso lanche.

No dia 18 de setembro foi proporcionado, para o público mencionado, um divertido musical sobre a história de nosso estado “Entrevero Farroupilha, uma epopeia nos pampas” apresentado pelo Grupo de Teatro Luz e Cena, de Novo Hamburgo.

Agradecemos a todos pela participação e aos integrantes do CTG  pela colaboração na realização deste evento já tradicional em nosso município, que contribui para a construção de nossa identidade cultural, bem como de nosso conhecimento, saberes e experiências.

Fonte: PM/Rondinha