PROERD FORMA MAIS UMA TURMA EM RONDINHA

Na tarde do dia 09 de novembro, às 14h, no Museu Evangelizador de Rondinha, realizou-se a formatura de 48 alunos dos 5º anos das escolas do município no PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o qual é desenvolvido pela Brigada Militar em parceria com as escolas e as famílias.

            O PROERD tem por objetivo envolver a comunidade em uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas, desenvolvendo o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade.

Durante quatro meses, as crianças participaram de encontros, coordenados pelos instrutores  do PROERD Soldado Juliana Salami e Sargento Sandro Jacob Ferreira, onde foram orientadas a tomarem decisões saudáveis e positivas para resistirem à pressão em situações que coloquem em risco a sua integridade. Estas ações demonstram a importância deste programa, pois promove uma cultura de paz e de valorização da vida, investindo para a construção de uma sociedade melhor.

            A Secretaria Municipal de Educação e Cultura apoia iniciativas como esta e agradece pela parceria e participação das comunidades escolares da: EMEF Dr. Paulo Amando Schramm, EEEF João Menegon e CEEB Conde D’Eu.