Prefeito de Três Palmeiras participa de audiência com Presidente Bolsonaro

O prefeito de Três Palmeiras, Silvânio Antônio Dias, participou de audiência com o presidente da república Jair Bolsonaro na quinta-feira, 11 de julho. A Audiência contou com participação também de Marcos Montes, Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em exercício; e Senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) e demais autoridades.

Na oportunidade uma comitiva de Três Palmeiras, liderada pelo prefeito, apresentou demanda que envolve indenização a agricultores da reserva indígena da serrinha que abrange os municípios de Três Palmeiras, Ronda Alta, Engenho Velho e Constantina, onde estiveram representando os produtores rurais o agricultor Alceu Bedin e Décio Gomes.

Conforme o prefeito municipal Silvânio Antônio Dias, são 40 famílias que há mais de 20 anos procuram solução para o recebimento das indenizações de suas terras. Em entrevista para a rádio clube o prefeito declarou que após grande esforço nos últimos anos para a solução da questão o caso chegou ao Presidente da República.

Ainda durante entrevista o prefeito informou que o Presidente Bolsonaro designou uma equipe da secretaria da agricultura para os procedimentos da proposta sugerida pelo município de Três Palmeiras para o desenrolar da questão nos próximos dias.

Na oportunidade do debate desta questão, o prefeito e sua comitiva apresentou ao presidente o Programa Municipal Juventude com Ideais e presenteou o Presidente com brindes do programa. Conforme Silvânio, o programa chamou a atenção do presidente em questões como valorização do aluno e resgatar os valores morais e éticos que estão em decadência, além de ressaltar a importância da família na vida dos filhos e na vida escolar.

A comitiva de Três Palmeiras também esteve formada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Três Palmeiras, Ênio de Saiba e assessor jurídico da prefeitura Claudio Olivaes Linhares.

 

Fonte: Rádio Clube

Fotos: Palácio do Planalto