Polícia recupera dinheiro e prende suspeitos da participação do assalto a banco em Faxinalzinho

Após aproximadamente três horas do assalto ao Banrisul de Faxinalzinho, registrado por volta das 11 horas da manhã desta segunda-feira (dia 09/09), a polícia conseguiu recuperar o dinheiro que havia sido roubado. Além do dinheiro foram apreendidas armas e um dos membros da quadrilha.

A prisão ocorreu na ERS 406, próximo ao pórtico de Nonoai. Um homem de 34 anos de idade, que não teve o nome revelado pela polícia, conduzia um caminhão baú com o dinheiro e as armas. O elemento foi preso e após prestar depoimento na Delegacia de Polícia foi encaminhado ao Presídio Regional de Sarandi, onde permanecerá a disposição da justiça.

O dinheiro apreendido foi levado para contagem na agência bancária. De acordo com a polícia, foram recuperados R$151.884,00.

Após o assalto ao Banco, todas as forças da segurança pública foram mobilizadas para a caçada aos assaltantes, inclusive o Batalhão de Aviação da Brigada Militar, PRF e o Pelotão de Choque do BOE de Passo Fundo.
A investigação do crime será conduzida pela Delegacia de Polícia de São Valentin.

No caminhão haviam dois fuzis calibre 5.56; uma espingarda calibre 12; um revólver calibre 38; cinco munições calibre 38 já deflagradas; 14 munições calibre 12 intactas e uma deflagrada; cinco coletes balísticos; cinco carregadores de fuzil; 56 munições intactas calibre 5.56 e duas munições deflagradas; toucas ninja e roupas diversas.

No momento em que ocorreu a abordagem deste homem, o mesmo conversava com outro homem através do aparelho celular. Após diligências verificou-se que este outro homem seria a pessoa que estava envolvida no roubo ao banco e organizando a fuga dos autores. Após averiguações este homem de 27 anos de idade foi localizado e abordado em Nonoai. O mesmo foi encaminhado a Delegacia de Polícia local, onde foi ouvido.

As buscas aos autores prosseguem.