Polícia prende assaltante de agências bancárias em Trindade do Sul

A Brigada Militar conseguiu prender, na tarde desta quarta-feira, um dos criminosos que participou do assalto a duas agências bancárias em Trindade do Sul, no Norte gaúcho. Rendido no interior do município de Liberato Salzano, ele era um dos cinco ocupantes de um veículo abordado pelos PMs. Outros quatro fugiram a pé para dentro de um matagal.

Conforme a Prefeitura Municipal de Trindade do Sul, sete assaltantes podem ter participado do crime. Após fazerem um cordão humano com os clientes, eles levaram uma funcionária e o segurança do Sicredi reféns. Ambos foram liberados, sem ferimentos, minutos mais tarde.

Ainda conforme informações preliminares, eles agiram com três carros, armados, e fugiram por rotas diferentes. Um carro seguiu em direção a Liberato Salzano, outro a Nonoai e o terceiro a Entre Rios do Sul. Durante a fuga, os criminosos espalharam miguelitos pela estrada para dificultar a atuação da BM.

O município, de cerca de seis mil habitantes, não sofria ataques a banco há pelo menos dez anos, conforme informou a Prefeitura. Na cidade vizinha de Três Palmeiras, porém, uma quadrilha atacou o Sicredi, na semana passada, e o Banco do Brasil, em março.

A Polícia mantém buscas na região, com a participação de PMs de Erechim, Três Palmeiras e Ronda Alta. Um helicóptero da Polícia Civil de Chapecó, no estado de Santa Catarina, também se integrou à operação.

Fonte: Rádio Guaíba