Polícia Civil identifica autor que causou danos na viatura da marinha do Brasil em Ronda Alta

Polícia Civil identifica autor de danos na viatura da Marinha do Brasil quando realizava fiscalização na barragem do rio Passo Fundo, no balneário do Passo da Entrada.

Em 26 de janeiro (sábado), os Marinheiros, sob comando do Sub Oficial Dobner, realizavam pela primeira vez fiscalização de embarcações e pilotos no local, com diversas autuações e orientações por descumprimento da legislação, quando tiveram os quatro pneus da viatura oficial (camionete s-10) furados.

Os agentes, que estavam com uma única viatura e tracionando moto aquática (Jet Sky) tiveram que aguardar a vinda de guincho para levar os veículos, só conseguindo retornar para Porto Alegre na tarde do dia seguinte e formalizaram Ocorrência Policial.

A partir da busca e troca de informações entre a DP Ronda Alta e a Delegacia Regional de Passo Fundo, a Policia Civil chegou ao suspeito, que foi interrogado pelo Delegado Schenkel em Passo Fundo e confessou o crime. L.P., 47 anos, que tem casa em outro balneário próximo, assumiu ter furado os pneus, alegando ter ficado estressado com a ação dos Marinheiros. Referiu arrependimento e assumiu o compromisso de reparar os danos causados.

O autor vai responder perante a Justiça Federal pelo crime de DANO QUALIFICADO, contra o PATRIMÔNIO PÚBLICO, delito que tem pena prevista de 6 meses a 3 anos, além de multa.

A Polícia Civil orienta que a condução de embarcações motorizadas sem habilitação (Arrais), além de prever autuação e multa, também é contravenção penal e sujeita o autor a procedimento criminal.

Fonte: DP Ronda Alta

Jornalismo Máxima FM