Operação Fragmentação de combate a latrocínio e roubos resulta em duas prisões em Passo Fundo

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), da 1ª Delegacia de Polícia (DP), ambos de Passo Fundo, e da DP de Ciríaco, desencadeou nessa quinta-feira (16) a Operação Fragmentação, em Passo Fundo. A ação cumpriu três mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, relacionados à investigação de latrocínio e roubos, ocorridos na área urbana e rural de Passo Fundo. Dois homens foram presos e maconha, simulacros de armas e uma motocicleta com adulteração foram apreendidos. Também foram apreendidos cigarros e cachaça que seriam arremessados ao Presídio.
Segundo os delegados Diogo Ferreira e Gilberto Mutti Dumke, o grupo criminoso investigado é suspeito do cometimento de pelos menos três crimes graves, entre eles um latrocínio ocorrido no dia 25/10, na comunidade de São Roque, em Passo Fundo, onde um agricultor foi morto durante roubo ocorrido na propriedade rural. O grupo também é suspeito por dois roubos a residência, ocorridos em Passo Fundo. Já no dia 11/09, dois investigados roubaram um estabelecimento comercial na Vila Carmen, subtraindo diversos objetos da loja e documentos, e em Ciríaco, no dia  28/09, onde subtraíram diversos objetos da residência e um veículo GM/Cruze.
O grupo criminoso atua com violência durante os roubos, sendo que no caso mais grave, o agricultor ao notar a presença desses indivíduos em sua propriedade, ligou para o 190, e os investigados ao notarem esse fato, alvejaram a vítima com três disparos, e após saíram do local subtraindo o veículo – relataram os delegados.
Polícia Civil