Operação apreende 69 armas brancas e 276 celulares no Presídio de Passo Fundo

Uma operação realizada nesta terça-feira (21) pela Superintendência dos Serviços Penitenciários – SUSEPE, com apoio de soldados do 3º Batalhão de Operações Especiais (BOE) e do 3º RPMOn da Brigada Militar, resultou na apreensão de grande quantidade de armas brancas, celulares e drogas no Presídio Regional de Passo Fundo.
A ação pente fino iniciou por volta das 04h da madrugada e foi realizada em todas as galerias. Um efetivo do Corpo de Bombeiros também esteve mobilizado durante a operação.
A SUSEPE revelou que foram apreendidos 29 facões e 26 facas de fabricação industrial, além de 14 estoques feitos de maneira artesanal, totalizando 69 armas brancas. Além disso, os agentes apreenderam 276 aparelhos celulares, 113 baterias, carregadores, 2,573 g de maconha, 106 g de crack e quatro balanças de precisão.
As equipes encontraram ainda nos alojamentos, uma escada de alpinismo, dois ganchos, uma lima para afiar, um martelo, uma ponteira, um alicate para cortar lata, uma pua, uma máquina para fazer tatuagens, 22 chips de celulares, 8 cartões de memória e 10 munições de calibre 38.
O Diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal, Angêlo Carneiro, destacou que a ação foi feita para identificar lideranças negativas e estabelecer a ordem no ambiente prisional. Também afirmou que o objetivo principal foi de coibir fugas e rebeliões, além de combater demais ocorrências negativas no interior do Presídio.
Todo material apreendido foi entregue na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Passo Fundo.
Rádio Uirapuru