Defesa Civil do Estado se reúne para avaliar impactos da falta de chuva
A reunião on-line em nível de Estado é para avaliar o cenário, através da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
Publicado em 21 de outubro de 2020
Compartilhar
A- A A+

Tendo em vista a falta de chuvas das últimas semanas – que têm gerado apreensão principalmente para o setor agropecuário –, uma reunião on-line em nível de Estado ocorre nesta quarta-feira, dia 31, à tarde, para avaliar o cenário, através da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Na região da Defesa Civil de Frederico Westphalen, em que a Regional abrange 65 municípios, alguns ainda estão em situação de emergência tendo em vista a estiagem passada, uma vez que os decretos normalmente valem por 180 dias.

– Ano passado, dos 65 municípios, 60 deles estivem em situação de emergência. Para esta temporada, não se descarta uma unanimidade, pois o cenário pode ser ainda mais severo. Temos visto vários municípios ainda com pouca reserva hídrica – comenta o major Alexandre Moreira Pereira, que responde pela Defesa Civil na região.

A produtora rural e agrônoma Gabriela Nichel, da Chiapetta/RS, em uma rede social, compartilhou o impacto do estresse hídrico nas lavoura de milho. Com área de sequeiro e irrigada lado a lado, é possível visualizar melhor a falta que a chuva está fazendo nesta fase de desenvolvimento da cultura.




Foto: Ouvinte repórter/Rádio Máxima

Fonte: Gracieli Verde/Novo Rural
Fotos
Comentários