Mapa definitivo confirma região de Palmeira das Missões em bandeira vermelha
Com a análise de recursos, o Estado ficou com 185 municípios sob bandeira vermelha, o que corresponde a 36,7% da população gaúcha.
Publicado em 15 de setembro de 2020
Compartilhar
A- A A+

O governo do Estado divulgou nesta segunda-feira (14) o mapa definitivo do distanciamento controlado e confirmou cinco regiões em bandeira vermelha nesta semana: Palmeira das Missões, Passo Fundo, Porto AlegreErechim Santa Maria.

As regiões de Caxias do Sul Guaíba, classificadas no mapa preliminar na cor vermelha, tiveram seus pedidos de reconsideração atendidos, e permanecem na bandeira laranja. 

A região da Serra estava com grande expectativa em relação ao mapa: caso fosse confirmada em bandeira vermelha, as 110 escolas da Educação Infantil de Caxias do Sul que foram autorizadas a voltar às aulas teriam que fechar novamente.

Das regiões em bandeira vermelha, somente Santa Maria não adota o sistema de cogestão,  com isso terá que seguir as regras da classificação de alto risco impostas pelo governo do RS . Ao todo, 17 das 21 regiões já utilizam o sistema de cogestão.

Com a análise de recursos, o Estado ficou com 185 municípios sob bandeira vermelha, o que corresponde a 36,7% da população gaúcha. A classificação divulgada nesta segunda-feira tem vigência da 0h desta terça-feira (15) até as 23h59min da próxima segunda-feira (21).

Fonte: ZH
Fotos
Comentários