O desafio de fazer atividade física em tempos de isolamento social
Com essa iniciativa, objetivamos primeiramente incentivar a prática de atividade física para a melhoria e manutenção da saúde, principalmente em tempo de isolamento social, onde os aluno passam a estar quase todo dia dentro de casa.
Publicado em 31 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

Anualmente desde 1983, na última quarta-feira do mês de maio é realizado o Dia do Desafio, uma competição saudável entre todas as cidades do mundo, onde as pessoas são desafiadas a realizar algum tipo de atividade física durante seu dia, como forma de incentivo a práticas físicas saudáveis e busca da manutenção e melhoria da saúde. Neste dia as cidades concorrem entre si para saber qual se mexeu mais. Esse ano o Dia do Desafio ocorreu na última quarta-feira, dia 27 de maio.

Costumeiramente o Dia do Desafio é realizado em nossa escola, reunindo todos os alunos para realização de alguns minutos de atividade física. Porém, em tempos de isolamento social, onde o mais importante é nos resguardamos para preservar a nossa saúde e de quem amamos, não podemos nos reunir para realizar essa atividade, mas mesmo com o distanciamento social, não podemos deixar essa data passar em branco!

Pensando nisso, a professora de Educação Física Joice Peruzzo do turno da manhã da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Mariano Braga e dos Anos Iniciais do Centro Estadual de Educação Básica Conde D’Eu, de Rondinha/RS,  juntamente com a direção das mesmas, cativou os alunos de 6° ao 9° e do 1° ano 5° ano das respectivas instituições, a realizar alguns minutos de atividade física em suas casas e registrá-las por foto ou vídeo, que foram organizados em um arquivo de vídeo que representa cada uma das instituições, o mesmo foi publicado nas redes sociais.

Com essa iniciativa, objetivamos primeiramente incentivar a prática de atividade física para a melhoria e manutenção da saúde, principalmente em tempo de isolamento social, onde os aluno passam a estar quase todo dia dentro de casa, por vezes sem realizar nenhuma movimentação; além disso, buscamos demonstrar que mesmo que cada um esteja em sua casa, se resguardando, estamos juntos, aproximados pela tecnologia para superamos juntos este momento ímpar.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos
Comentários