URGENTE - Constantina registra o primeiro caso de Covid-19
A atualização foi às 09h00min do dia 30/05/2020, com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Constantina e do Comitê de Enfrentamento e Prevenção ao COVID-19.
Publicado em 30 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

O Comitê Municipal informa que o município de Constantina registra 01 caso POSITIVO para COVID-19, confirmado através de teste rápido, contraído fora do município. O paciente encontra-se em isolamento e aguarda o resultado do LACEN.

É importante ressaltar que o paciente não teve contato com nenhum cidadão no município, vindo diretamente de fora para um local isolado aos cuidados da Secretaria Municipal de Saúde.

                          

Fonte: Assessoria de Imprensa PM/Constantina

ATUALIZADO

Após a confirmação do primeiro caso de covid-19 no município, uma espécie de operação da equipe de combate foi planejada para isolar o homem.

Segundo a secretária de Saúde Elizete Araújo, o paciente trata-se de um homem que foi preso no dia 11 deste mês em Constantina, sendo infectado no presídio estadual de Sarandi.

Ainda pelas informações do setor de Saúde do município, todos os policiais da corporação de Constantina que entraram em contato com o infectado foram examinados e o resultado dos testes acabou sendo negativo para a doença.

O paciente deverá permanecer em local ainda não divulgado, que foi determinado por decisão judicial. Serão contratados seguranças para o cumprimento do total isolamento social deste homem, que receberá todo o aparato necessário por parte das equipes de saúde. Os familiares do indivíduo estão sendo monitorados.


Fonte: Eduardo Nervis Krais/ Jornalismo - Folha
Fotos
Comentários