Cooperativas Sicredi lançam Desafio Coopes
Objetivo é promover a intercooperação entre Cooperativas Escolares
Publicado em 22 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

Seis cooperativas do Sistema Sicredi – entre elas, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG –, em parceria com a empresa Greta Consultoria, estiveram lançando, de forma virtual, na quarta-feira (20/05), um novo desafio para as Cooperativas Escolares de suas regiões de atuação: o Desafio Coopes.

A ação – de adesão livre e voluntária – tem como objetivos promover a intercooperação e estimular o empreendedorismo social entre os participantes por meio de desafios cooperativos, mediados por tecnologia da informação e comunicação.

A Cooperativa Escolar Rondinela, de Rondinha/RS, é uma das envolvidas. “É uma iniciativa muito bacana, que está nos oportunizando olhar e pensar em soluções para a nossa realidade. Tenho certeza que o desafio ajudará as cooperativas a serem mais proativas nesse momento, e espero que vários sócios se engajem nessa ação!”, explicou a vice-presidente da Rondinela, Chaiane Jachini Kogut, após o lançamento do Desafio.


Como vai acontecer o Desafio, na prática

As Cooperativas Escolares serão desafiadas a desenvolver soluções criativas para problemas atuais, relacionados aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), em escala local, como a segurança sanitária no retorno às aulas e a falta de água no Rio Grande do Sul, por exemplo. Para o cumprimento do desafio serão publicadas missões (tarefas) que devem ser realizadas pela Cooperativa Escolar.

Para dar mais visibilidade e força ao movimento, as Cooperativas Sicredi criaram o perfil @desafiocoopes na rede social Instagram, onde podem ser acompanhadas todas as atividades, desde os desafios lançados até as tarefas realizadas pelas cooperativas escolares participantes.


Cooperativas Sicredi participantes

Cooperação RS/SC

Espumoso RS/MG

Integração Rota das Terras RS/MG

Região da Produção RS/SC/MG

União Metropolitana RS

Vale do Rio Pardo RS




Fonte: Ascom Sicredi Região da Produção RS/SC/MG
Fotos
Comentários