Rondinha - SMEC mantém suspensão das aulas
este período em que as aulas presenciais estão suspensas em âmbito mundial.
Publicado em 04 de maio de 2020
Compartilhar
A- A A+

Atendendo a determinação do Governo Estadual, no dia 30 de abril, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rondinha prorrogou o período de suspensão das aulas presenciais sem data definida para retorno, pois embora crianças e jovens não estejam entre a população de risco do COVID-19, são potenciais transmissores do vírus.

Sendo assim, contando com o apoio do Conselho Municipal de Educação, as escolas da Rede Municipal de Ensino, através de suas Equipes Diretivas, foram orientadas a encaminharem atividades pedagógicas não presenciais, fazendo uso ou não de meios digitais, a fim de manter o vínculo com as crianças e estudantes, como também uma rotina de atividades e estudos orientados por seus professores neste período que requer distanciamento social e organização especial das escolas e das famílias.

Neste período em que as aulas presenciais estão suspensas em âmbito mundial, as escolas municipais foram orientadas a manter o funcionamento em um turno diário, em forma de revezamento entre a Equipe Diretiva e funcionárias, para manterem a estrutura física, as atividades administrativas, realizarem orientações pedagógicas e a mediação entre professores, alunos e familiares atendendo de forma remota ou presencial observando os devidos cuidados de prevenção.

Destacamos que, estamos aguardando a homologação do Parecer do Conselho Nacional de Educação, pelo Ministério da Educação, que trata sobre a reorganização dos Calendários Escolares e a realização de Atividades Pedagógicas Não Presenciais durante o período de pandemia da COVID-19, para a validação dos estudos realizados e a reposição das aulas. Portanto, solicitamos colaboração e compreensão de toda comunidade escolar neste período excepcional que vivenciamos.

Portanto, na sequência serão emitidas as normativas municipais a fim de regulamentar e disciplinar o retorno das aulas atendendo os protocolos de segurança para acolher e reintegrar a comunidade escolar.

Nosso reconhecimento ao grupo de professores pela dedicação e empenho neste momento atípico de aulas não presenciais, também aos demais profissionais envolvidos nas diferentes funções escolares. Bem como a todas as famílias que adaptaram suas rotinas para o acompanhamento e realização das atividades encaminhadas aos estudantes.

O mais importante neste momento é a preservação da saúde, por isso devemos manter os cuidados necessários e esperamos em breve poder retomarmos as nossas atividades de maneira segura.





Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos
Comentários