NOTA DE ESCLARECIMENTO: A Prefeitura Municipal em contato com a RGE informa:

A concessionária registrou, na última semana, três desligamentos da rede elétrica que causaram falta de energia a clientes de Ronda Alta. Os dois primeiros foram na quinta-feira, 17, ambos com tempo de interrupção inferior a duas horas. No primeiro caso houve interferência externa na rede, provavelmente de animais. O segundo desligamento ocorreu em função de danos sofridos pela rede elétrica durante temporal que atingiu a região de Sarandi. No terceiro caso a RGE registrou uma alteração, feita por terceiros, em um equipamento que fica na Reserva Indígena da Serrinha, na zona rural de Ronda Alta, o que ocasionou a descoordenação entre dois religadores automáticos, causando a falta de energia. 

A RGE ressalta que, em todos os casos de falta de energia, realiza manobras de carga através do Centro de Operações Integrado a fim de restabelecer o fornecimento ao maior número de clientes no menor tempo possível. Em algumas situações essas manobras podem causar faltas momentâneas de energia, de cerca de três minutos.
A distribuidora também esclarece que prima pela segurança dos seus clientes e colaboradores e que, por isso, a rede só é religada após uma completa inspeção em todos os componentes.

Em caso de fios e cabos soltos, a distribuidora alerta para que os moradores não toquem e nem se aproximem, pois a fiação pode estar energizada.


A RGE reforça a disponibilidade dos canais de atendimento para informações sobre falta de energia e fiação solta:
– Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br
– SMS com SEU CÓDIGO (disponível na fatura) para o número 27350
– Aplicativo CPFL Energia
– Central de Atendimento: 0800 970 0900

SERVICOSONLINE.CPFL.COM.BR