Ministro do STF Luiz Edson Fachin visita Rondinha e recebe homenagem

Nesta quinta-feira 29, está visitando o município de Rondinha o Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin, integrando a programação de aniversário dos 53 anos de Emancipação Político Administrativo de Rondinha.

A reportagem da Rádio Máxima acompanhou a chegada do Ministro ao município por volta das 10:45hrs onde foi recebido pelo prefeito Pasquetti autoridades locais e regionais além da Banda Marcial do Exército.

Fachin ficará no município durante toda esta quinta-feira onde após a solenidade de homenagem realizada na Escola Municipal Francisco Mariano Braga, as 13hrs houve um almoço no CTG Pousada dos Tropeiros, as 15hrs haverá o passeio pelo interior junto a terra natal do Ministro. As 15h30min será o momento do encontro com munícipes rondinhenses que mantiveram vínculo com seus familiares junto à Osteria Pasqualli, as 17hrs será feira a visita ao Centro Administrativo Municipal. As 19hrs o Ministro participará de uma missa na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Rondinha onde encerrará a visita ao município.

Luiz Edson Fachin nasceu em Rondinha, no dia 8 de fevereiro de 1958, aos 3 anos de idade sua família mudou-se para o estado do Paraná, é um jurista e magistrado brasileiro. Foi advogado, professor titular de direito civil da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e desde 16 de junho de 2015 é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), onde é o atual relator da Operação Lava Jato no STF, substituindo o ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro de 2017.

Deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores, autoridades da justiça do estado, imprensa regional e estadual, além de munícipes rondinhenses e população da região prestigiaram a visita do Ministro ao município de Rondinha.

Jornalismo Máxima FM