Incentivo à pscicultura – Produtores de Ronda Alta recebem equipamentos via FEAPER

Na tarde desta terça-feira, 5 de fevereiro, ocorreu a entrega de equipamentos para a atividade da piscicultura para quatro famílias do interior do município. Com recursos via FEAPER (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais), em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Município de Ronda Alta e Emater, foram adquiridos um aerador, um gerador, bombas d’água e mesas, totalizando um valor de aproximadamente R$ 29 mil. Pagando as parcelas em dia o agricultor terá um desconto de 80%. É importante ressaltar que alguns destes equipamentos poderão ser utilizados nas atividades da bacia leiteira.

O ato da entrega contou com a presença do Vice-Prefeito Odemar Raimondi, do Secretário Municipal de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, Eliomar José Rigo, da representante da EMATER Ronda Alta, Fernanda Botton e servidores municipais.

Esta ação beneficiará as famílias de Agostinho Lucca, Ari Rossetto, Nelson de Conto e Renan Strada.
Ao fazerem uso da palavra, Odemar e Eliomar destacaram a importância destas ações que fomentam a agricultura familiar e oportunizam melhores condições de trabalho ao pequeno produtor.

 

Fonte: AI/PM/Ronda Alta