Grêmio vence o e está nas quartas de final da Libertadores

A noite desta quarta-feira foi de muita emoção para os mais de 38 mil gremistas que estiveram presentes na Arena. Com a vantagem para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores Bridgestone, o Grêmio entrou em campo para encarar novamente o Godoy Cruz. Fez bonito e venceu o time argentino por 2 a 1.
O jogo começou equilibrado e com o marcador aberto pelos visitantes, aos 13 minutos, com Javier Correa. Mas o Tricolor não se abalou e foi trabalhando muito bem a bola, rodando ela de pé em pé, que chegou ao gol de empate, aos 28′. Luan na direita cruzou, Burián defendeu, mas deixou a bola escapar. Lucas Barrios foi esperto, recuperou e cruzou para a área. Pedro Rocha chegou e completou para o fundo das redes.
O segundo gol também saiu dos pés do camisa 32. Aos 14 minutos da etapa complementar, em uma grande jogada de contra-ataque, Geromel carregou até o meio e deixou a bola para Luan. O camisa 7 recebeu, driblou marcadores e acionou Lucas Barrios na direita, que chutou cruzado. A bola bateu na trave e, no rebote, Pedro Rocha completou, virando o jogo na Arena.
Quanto as substituições, Renato tirou Maicon, Ramiro e Pedro Rocha para colocar Arthur, Fernandinho e Marcelo Oliveira, respectivamente.
Com o resultado, o Tricolor está classificado para a próxima fase da Libertadores. Os próximos jogos válidos pelas quartas de final ocorrem nos dias 12 ou 14 de setembro (ida) e 19 ou 21 de setembro (volta). Os adversários serão conhecidos nesta quinta-feira: Botafogo ou Nacional-URU.
Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Maicon, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.
Banco: Paulo Victor, Bressan, Marcelo Oliveira, Arthur, Lincoln, Fernandinho e Everton.
Grêmio