Grêmio estreia com vitória sobre o Botafogo no Brasileiro

Na noite deste domingo, Dia das Mães, o Grêmio entrou em campo para fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2017. E iniciou com o pé direito, vencendo o Botafogo, na Arena, pelo placar de 2 a 0, com gols anotados pelo volante Ramiro.
A primeira etapa foi de domínio Tricolor, que criou diversas chances de gol, mas acabou pecando nas finalizações. Tanto insistiu que, aos 46 minutos, abriu o marcador com Ramiro. Já no segundo tempo, a equipe continuou superior. Aos 8', o volante ampliou o placar, assinando seu segundo no jogo. As substituições foram providenciadas: Marcelo Oliveira (por lesão), Lucas Barrios e Arthur, deram lugar a Bruno Cortez, Jailson e Gastón Fernández.
E Ramiro quase marcou o terceiro. Em uma boa oportunidade, já aos 39', Gastón Fernández fez uma jogadaça e acionou Bruno Cortez, na esquerda. O lateral cruzou para Ramiro na pequena área, que acabou mandando por sobre a meta, dividindo com o goleiro.
Com o resultado, o Grêmio inicia bem a competição, conquistando seus 3 primeiros pontos.
Escalação: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.
Banco: Leo Jardim, Leonardo, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Bruno Cortez, Machado, Kaio, Jailson, Gastón Fernández, Everton e Fernandinho.
A arbitragem foi comandada pelo catarinense Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back.
 
Grêmio