Fies abre inscrições para cursos de graduação do CESURG

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), programa a nível federal que possui supervisão do Ministério da Educação, abriu nesta terça-feira (25) inscrições para quatro cursos de graduação do CESURG em Sarandi: Administração, Agronomia, Medicina Veterinária e Pedagogia. As inscrições para o financiamento devem ser efetuadas no site fiesselecao.mec.gov.br até a próxima sexta-feira (28).

Entre as modalidades de incentivo aos estudantes do CESURG, o Fies é uma das alternativas de financiamento. Segundo o site oficial do Fies, para concorrer às vagas do segundo semestre de 2017, a renda familiar mensal bruta do concorrente deve ser de no máximo três salários mínimos por pessoa. Ainda, o candidato deve ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos últimos sete anos – a partir de 2010 -, e possuir nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.

O Fies é válido tanto para quem já é estudante do CESURG, como para quem ainda não possui vínculo com a instituição. O resultado da pré–seleção na chamada única e lista de espera estará disponível no dia 31 de julho no site oficial do programa.