Escolas de Rondinha participam de ação do PSE

No dia 06 de junho, nas dependências do Museu Evangelizador,  aconteceu  mais uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), com a participação das turmas de  6º ano do Ensino Fundamental ao 1º ano do Ensino Médio, de Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, envolvendo aproximadamente 300 crianças e adolescentes acompanhados pelos professores.

O tema abordado neste dia foi PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA E ACIDENTES NO TRÂNSITO, conduzido pelo Policial Rodoviário Federal, Carlos Rezende Teixeira, do Posto de Sarandi, que compartilhou seus conhecimentos e experiências ao longo de sua trajetória profissional, orientando sobre as consequências das diferentes ações que tomamos e enfatizando a importância da adoção de condutas responsáveis em nosso cotidiano.

         Esta atividade foi promovida em conjunto pelas Secretarias Municipais da Saúde e da Educação e realizada em parceria com as escolas do município visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento do público atendido pela rede pública de ensino.

         O público presente teve a oportunidade de assistir, interagir e ampliar seus conhecimentos sobre o tema, além de receberem a tarefa de transmitirem esta mensagem aos familiares e amigos, tornando-se assim multiplicadores de boas práticas em nossa comunidade.

         Agradecemos aos participantes e ao Policial Rodoviário Federal, Carlos Rezende Teixeira pela sua disponibilidade através da sua presença e ensinamentos compartilhados de forma voluntária, que certamente colaboram para a formação de cidadãos conscientes.