Empresário do ramo de segurança privada é preso suspeito de roubo a banco em Rodeio Bonito.

Na manhã desta quarta-feira, 17, foi realizada uma operação denominada Tríade, desarticulando 3 grupos criminosos. A operação foi realizada em conjunto com o departamento de polícia do interior e o Departamento Estadual de investigações criminais-Deic. Essa operação ocorreu em diversas cidades do Estado do Rio Grande do Sul envolveu o combate efetivo às quadrilhas que praticavam Roubo a bancos, e também a outras empresas. 

Pelo menos 355 policiais participaram da ação e 109 viaturas, cumprindo 91 mandados judiciais, sendo 37 de prisão preventiva e 54 de busca e apreensão.  Nove prisões foram realizadas em Caxias do Sul, 3 na cidade de Novo Hamburgo e um preso na cidade de Lajeado.

Na região da 14º delegacia com apoio de quase todo efetivo, e também com apoio das legiões de Passo Fundo e Carazinho que empregaram seus efetivos no desenvolvimento da ação.  Cinco homens foram presos nos municípios Boa Vista das Missões, Jaboticaba, Palmeira das Missões, Seberi e Rodeio Bonito. Além de mandados de busca e apreensão em diversas cidades da região. Quatro serão encaminhados ao presidio de Frederico Westphalen, um está em Palmeira das Missões.

O homem preso em Rodeio Bonito é um empresário do ramo de segurança privada, com ele foram aprendidos dois revolveres, e foi autuado por porte de arma de uso restrito e por não possuir registro. Os criminosos são suspeitos no envolvimento ao assalto a ervateira de Seberi ocorrido no dia 21 de janeiro deste ano e nos assaltos ocorridos no Banrisul de Planalto, Rodeio Bonito e Redentora. São suspeitos de praticar o assalto e dar suporte aos assaltantes. Conforme a delegada Aline Dequi Palma as investigações prosseguem. 

Confira a Coletiva de imprensa que ocorreu em Rodeio Bonito com os delegados da região.

 

Fonte: In Foco RS