Brigada Militar de Nonoai recupera caminhão roubado em Ronda Alta e prende suspeitos

A Brigada Militar de Nonoai recuperou, no final da tarde desta segunda-feira, 18, um caminhão Ford Cargo roubado momentos antes no município de Ronda Alta. Além do caminhão, a polícia também prendeu dois suspeitos de participação do crime.

Conforme a polícia, por volta das 16 horas a Sala de Operações da BM de Nonoai recebeu uma informações de que havia ocorrido o roubo de um caminhão Ford/Cargo, placas MIL-7987, no município de Ronda Alta. Em seguida, a polícia recebeu informação de que o caminhão estava trafegando pelo interior do município de Nonoai. De imediato foram iniciadas as buscas e localizados dois veículos suspeitos de estarem atuando como batedores do caminhão roubado, uma GM/Montana, conduzida por M. F. S. e um Ford/Ecosport, conduzido por D.P.

Os dois condutores foram indagados sobre o caminhão, porém negaram as informações. No entanto, os policiais perceberam que sobre a pista de rolamento havia marca de que o caminhão havia retornado. Em ato contínuo, foi deslocado e colhido informações de moradores que informaram sua direção. Em seguida o caminhão foi localizado trafegando na RS 324. A Polícia tentou fazer a abordagem, porém o condutor não obedeceu à ordem de parada e dirigiu-se para uma estrada vicinal na Linha Taquaruçuzinho.

O condutor e o carona abandonaram o caminhão fugindo em direção ao mato. Mesmo realizando buscas, os elementos não foram mais localizando pelos policiais. Contudo, a Polícia deu voz de prisão aos indivíduos suspeitos de atuarem em conjunto ao crime e os conduziu a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA de Erechim para registro da ocorrência. Os veículos envolvidos e o caminhão recuperado foram removidos ao guincho por solicitação do delegado de plantão.

Jornalismo Máxima FM

Fonte: Portal Nonoai