Bombeiros retomam buscas a aeronave que caiu em Campinas do Sul

O Corpo de Bombeiros de Erechim informou que as buscas ao avião que caiu no lago da barragem do Rio Passo Fundo já foram retomadas, no interior de Campinas do Sul. Com a chegada dos mergulhadores de Passo Fundo e com apoio dos integrantes do grupamento voluntário de Campinas do Sul o trabalho de resgate foi retomado na manhã deste domingo, 13.

O avião agrícola pilotado por Alexsandro Rotava, de 24 anos, desapareceu nas águas do lago no início da noite deste sábado, 12, na fazenda Santa Rita. O corpo do piloto também não foi encontrado.

O local, onde a aeronave teria caído, está sinalizado. Neste momento familiares do piloto, funcionários da fazenda e proprietários da aeronave e populares estão no local. O acesso a Fazenda Santa Rita foi interditado, a partir de agora será permitida apenas a entrada do Bombeiros e de autoridades de segurança.

Técnicos da Aeronáutica devem chegar ainda neste domingo a Campinas do Sul para realizar a perícia na aeronave a fim de identificar as causas do acidente.

Fonte: Atmosfera Online