Bombeiros localizam corpo do piloto do avião que caiu na barragem em Campinas do Sul

Neste sábado (12), aproximadamente às 18h, os Bombeiros Voluntários de Campinas do Sul foram acionados para atender uma ocorrência de uma queda de aeronave agrícola no lago da barragem do Rio Passo fundo, na zona rural do município.

Chegando no local da ocorrência não foi possível avistar a aeronave, que encontrava-se submersa no lago. Foi realizado buscas e encontrado o ponto onde supostamente estaria o avião agrícola. O Comando de Bombeiros Militar de Erechim foi acionado para dar apoio, mas a escuridão impediu de realizar as buscas ainda no sábado. Foi solicitado então apoio à equipe de mergulho de Passo Fundo para dar continuidade às buscas.

Na manhã de domingo, um sargento e um soldado integrantes do 7º Comando Regional de Bombeiros Militar de Passo Fundo foram até o local para auxiliar nas buscas. O trabalho dos bombeiros iniciou próximo às 11h da manhã, mas só foi concluído aproximadamente às 14h, quando um dos funcionários da fazenda conseguiu retirar a aeronave com o auxílio de um gancho.

O avião agrícola pilotado por Alexsandro Rotava, de 24 anos, filho de agricultores de município vizinho de São Valentim. De acordo com a imprensa local, Alexandro se formou como piloto em 2013, e teria iniciado as atividades profissionais na aviação agrícola no ano passado. O jovem foi encontrado preso na cabine da aeronave. O Instituto Geral de Perícias ficará a cargo da perícia. Após os procedimentos de identificação, o corpo do jovem piloto será encaminhado ao Posto Médico Legal de Passo Fundo.

Informações das equipes de bombeiros e do portal Au Online