Barco com 15 universitários afunda no Rio Uruguai divisa do RS com SC

Uma embarcação que transportava cerca de 15 pessoas naufragou durante travessia no rio Uruguai, no final da noite de quarta-feira, 6, entre Itapiranga e Barra do Guarita. O fato aconteceu, por volta das 23h, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A embarcação transportava estudantes gaúchos, a maior parte do Curso de Agronomia, quando encheu de água e afundou. Em seguida, os passageiros começaram a descer o rio a nado e um está desaparecido, sendo encontrada apenas sua mochila. Segundo informações, a tragédia só não foi maior porque a maioria sabia nadar, já que não foi possível pegar os coletes salva-vidas. O jovem desaparecido seria morador de Vista Gaúcha.

Os acadêmicos retornavam da faculdade para o porto de Barra do Guarita quando o naufrágio aconteceu. Outro barco auxiliou no resgate das vítimas a aproximadamente um mil metros abaixo. O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado e, juntamente, com outras embarcações, realiza buscas a um estudante que esta desaparecido.

Na embarcação havia também universitários que residem em varias cidades da região celeiro, como: Tenente Portela-RS, Miraguaí-RS, Três Passos-RS e Vista Gaúcha-RS.

 

Informações: Rádio Municipal/Portal Oeste Mania