Arraiá da EMEB Francisco Mariano Braga foi um Sucesso!

Na cultura popular brasileira, as festas juninas têm lugar especial, pois, além de valorizarem as tradições locais do país, também revelam muitos elementos históricos, religiosos e mitológicos curiosos, que passam despercebidos. Tais festas, como é sabido, seguem o calendário litúrgico da Igreja Católica.

Durante o mês de junho, cada professor com sua turma ficou responsável por trabalhar o tema em sala de aula e preparar uma apresentação junina que ajudou os alunos a aprender de forma lúdica o contexto histórico do São João e como surgiu a festa.

Assim, a EMEB Francisco Mariano Braga de Rondinha entrou em ritmo de festa junina e no dia 21 de junho de 2018, os alunos, professores, funcionários e pais festejaram por mais um ano o nascimento de São João com uma divertida comemoração típica.

A Escola festejou de uma forma muito divertida com apresentações de todas as turmas: danças, quadrilhas, símbolos juninos e outras… Não faltou o tradicional casamento caipira, apresentado pelos alunos do 9º ano.

A festa seguiu com música e muita comidas típica como: pipoca, batata doce assada, rapaduras, amendoim, pinhão para todos os que vieram prestigiar.

Certamente, cada momento contribuiu para manter viva a tradição dos festejos juninos e enriquecer ainda mais a cultura popular dos alunos, além de alegrar os participantes.