Ações da Operação Resposta de combate ao tráfico de drogas e aos homicídios prendem nove em Ijuí

Desencadeada na manhã deste sábado (20), em Ijuí, Operação Resposta, uma ação conjunta da Polícia Civil, Brigada Militar e Ministério Público de combate ao tráfico de drogas e homicídios. No total, nove pessoas foram presas, sendo cinco em flagrante. Os policiais cumpriram nove Mandados de Busca e Apreensão em pontos de tráfico de drogas em diversos bairros de Ijuí.  Nas ações, foram apreendidos 20 kg de maconha, um quilo de cocaína, crack, várias armas, carros e motocicletas.
 
Segundo o delegado Gustavo Arais,  a Operação Resposta foi arquitetada pelas equipes de inteligência da Polícia Civil e da Brigada Militar. “É uma resposta à sociedade ao aumento do tráfico e do consumo de drogas, bem como dos homicídios registrados neste ano diretamente ligados a esse crime”, afirmou Arais.   Participaram das ações 65 policiais militares e civis em vinte e duas viaturas. 
 
Somando o valor das drogas, armas, munições, dinheiro, veículos e motocicletas apreendidos, o prejuízo causado ao tráfico de drogas foi de aproximadamente meio milhão de reais, revelou o delegado Gustavo Arais em coletiva à imprensa. As informações são da Polícia civil.
 
Fonte: Infocors