Ação conjunta da PRF e PRE resulta na apreensão de caminhão carregado de cigarros em Pontão

Na noite dessa terça-feira (03), uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual resultou na prisão de um motorista e na apreensão de um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu na ERS 324, próximo ao município de Pontão.

Os policiais receberam informações que um caminhão Iveco com placas de Cascável/PR, carregado com produtos ilegais, estava vindo da fronteira com o Paraguai e passaria pela região.

Foi realizado o monitoramento e descoberto que o veículo estava próximo ao município de Pontão, onde foi feita a abordagem.

O motorista alegou que estava transportando uma carga de frangos e entregou uma nota fiscal. Porém, na revista foi constatado que entre as caixas de frango haviam 280 caixas de cigarros. O valor da carga é estimada em mais de R$ 700 mil.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para o motorista, sendo levado até a Delegacia da Polícia Federal em Passo Fundo. Após a lavratura do flagrante, o acusado foi recolhido ao Presídio Regional.

Repórter Lucas Cidade
Rádio Uirapuru – Passo Fundo